Sunday, June 27, 2004

Detonado Do Onimusha 3!!

Consegui o detonado desse jogaço de PS2, aproveite bem pois este é o ultimo jogo da série Onimusha:

Estratégia

Capítulo 1
Contra os primeiros inimigos, use a espada Raizan. Porém, se quiser atingir vários ao mesmo tempo, prefira usar os golpes especiais das armas Enryuu ou Shippuu.
Sugue as almas e suba a escada. Colete o Honnouji Map no primeiro baú e uma Herb no que fica atrás da escada. Há um Magic Mirror no canto superior direito da tela. Ao lado, sugue as almas azuis da fonte para energizar ao máximo todas as suas armas.
Suba mais uma escada, derrote um novo tipo de inimigo e entre no castelo.

Chefe: Mori Ranmaru (1)
Defenda-se dos golpes com a espada e assim que ele terminar o último combo (eles variam de um a três) emende um ataque.
Aplique os especiais da espada Raizan, tente usar a tática Issen (contragolpe) e transforme-se em Onimusha se puder. Assim, a batalha ficará muito mais fácil. Se precisar recuperar energia, não hesite em usar um Herb.



Depois da luta, Samanosuke é tragado por um buraco negro e mandado ao futuro.
Quebre a caixa ao lado do Magic Mirror e encontre um Ointment no baú. Cruze o portão e enfrente alguns inimigos quadrúpedes. Eles são mais agressivos que os soldados normal, portanto enfrente-os isoladamente. Use o chute ou derrube-o para aplicar o golpe final. Desça a escada, mas não perca tempo. Apenas quebre o caixote que está obstruindo o caminho e siga em frente.



Pegue o caminho da direita. Na área externa, defenda-se até que os passáros desçam e detone-os antes que eles voem novamente. Avance com cautela para não chamar atenção de outros inimigos enquanto enfrenta as aves.
Há dois báus nessa área, um com Arrows e outro com um novo mapa. Vá pela esquerda, faça a curva e encontre um Ointment em um terceiro baú. Na rua principal, examine o altar em chamas e uma passagem se abrirá. Lá dentro, examine a estátua e adquira a arma Tensoujin. Volte para a àrea ao ar livre e derrote os inimigos depois da animação.
Entre novamente pela porta azul, pegue a chave no chão e suba a escada circular. No alto, use-a para abrir a porta. Prossiga até encontrar o primeiro baú com segredo do jogo. O objetivo é mover as peças e formar uma linha que una os pontos esquerdo e direito do enigma. A solução é a seguinte: mova a primeira peça da primeira fileira para a direita. Depois, a primeira peça da segunda fileira para cima. Por fim, puxe para cima a primeira peça da terceira fileira. Colete uma Power Jewel e use-a imediatamente para aumentar a energia vital do personagem. Aproveite também para sugar almas azuis, vermelhas e amarelas no pedestal que fica em dos cantos do local.
Mais adiante, abra o baú que fica no canto e pegue o Ointment. Suba pela escada até a cobertura do edifício e prepare-se para enfrentar um novo chefe.





Chefe: Brain Stun (1)
O inimigo é armado com duas metralhados que podem incomodá-lo bastante. Portanto, procure manter-se sempre na lateral, atacando as metralhadoras até destruí-las. Quando Brain Stun voar, trate de seguí-lo, para não ficar muito distante dele. Use os golpes especiais da nova arma para facilitar a luta e sugue as almas que surgirem.
Sem as metralhadoras, o oponente terá três ataques: um em que ele pode bater as mãos para frente ou então girá-las ao redor do corpo, um que ele dispara tiros para o alto, e outro no qual ele, girando com os braços estendidos, avança em sua direção. Para se safar do primeiro, apenas mantenha uma distância razoável. Para a segunda investida, corra em volta dele e só ataque assim que o segundo disparo cair no chão. No último, fique o mais longe possível até que o movimento pare.
Não tente se esconder atrás dos objetos no cenário, pois eles podem se destruídos. Em vez disso, se puder se transformar em Onimusha, faça-o e parta para cima do inimigo com tudo.



Capítulo 2
Avance para assistar uma animação e receber um bracelete para sugar almas. A partir de agora, os heróis contarão com a ajuda da fada Ako, que pode viajar entre o passado e o futuro.
No combate seguinte, use a tática de laçar o inimigo e acertá-lo com três tiros. Continue, enfrente alguns inimigos já conhecidos, ignore as plantas do lado esquerdo e continue em frente até encontrar Samanosuke. Depois da luta, suba a pequena escada até a cabana. Use o chicote para quebrar uma das caixas e encontrar o primeiro Kodama do jogo. Mais ao fundo, pegue uma Herb no baú. Nos escombros da cabana ao lado, colete a Blue Haori em outro baú.
Siga pelo caminho central e, antes de subir a escada, vá para a direita. Observe que há um baú que não pode ser alcançado por Jacques. Aproxime-se e use Ako para conseguir mais uma Herb. Suba a escada e avance até que os dois heróis se separem. Vá ao Magic Mirror e siga para o sul da tela. Mate os pássaros e pegue o documento no baú para aprender uma nova habilidade com jacques, a de utilizar o chicote para se pendurar em espectros luminosos.
Na borda da cachoeira, quebre a caixa e três espectros serão liberados. Use o novo movimento para chegar do outro lado. Encontre um novo mapa em um baú, desça a escada e vá até a borda da ponte. Mande Ako coletar uma Medicine no báu que fica no meio da cachoeira e volte até a escada. Para voltar ao outro lado, quebre outra caixa e use o espectro libertado. Antes de fazer isso, porém, pegue o brasão que fica em um baú no local.
De volta ao Magic Mirror, use o brasão no altar para conseguir a arma Enjaken.
Entre na trilha ao lado do Magic Mirror e volte até as plantas que ignorou anteriormente. Na luta no meio do caminho, elimine o passáro que segura o espectro e use o para subir no telhado da cabana e encontrar um Magic Jewel. Corte as plantas e prossiga para pegar uma chave no baú que encontrar.
Retorne ao Magic Mirror próximo ao altar, destrua as plantas do caminho ao lado e siga pela trilha na mata. Ao chegar numa guarita, use a chave para destrancar a porta. Do outro lado, quebre a caixa e libere o espectro. Agarre-se e suba na parte alta da guarita. Siga pelo caminho ao lado do espectro e quebre uma caixa de madeira para encontrar o segundo Kodama.
No baú ao lado, colete uma Medicine, volte para a àrea inferior e continue adiante. Suba a escada e abra o baú com segredo ao lado de um novo Magic Mirror da seguinte maneira: mova a primeira peça para a direita, a primeira peça da fila central para cima, a peça central para a esquerda e a peça da terceira fileira para cima. Recolha uma Power Jewel e avance para ver uma animação.



Chefe: Marcellus (1)
O chefe pode defender muitos golpes com o escudo, mas ao ser laçado fica completamente vulnerável. Você não pode arremessá-lo. Em compensação, pode usar o especial, chutá-lo ou atingí-lo com tiros. Prefira a última opção.
Desprovido do escudo, Marcellus usará a espada energizada para atacar, com golpes normais ou com um especial no chão, fazendo muitos relâmpagos aparecerem. Nesse caso, não tente defender, apenas se afaste o máximo que puder. Você pode se esquiver usando o espectro que fica no centro da sala.
Nessa fase, o inimigo não pode ser laçado, portanto, aplique os golpes especiais que tiver e bata com o chicote energizado. Tente lutar bem afastado dele e realize o movimento de esquiva para por golpeá-lo em seguida.
Novamente, trasnformar-se em Onimusha é uma boa pedida.



Capítulo 3
Antes de prosseguir, entre novamente pela porta e suba até a grande sala, aproxime-se da estátua e use Ako para abrir e pegar algumas Flame Arrows. Volte ao ponto incial, desça a escada para chegar ao subterrâneo.
Siga pelo caminho sul na bifurcação e encontre uma chave na mão de um soldado morto. Desça a rampa e destranque a porta ao fundo usando a chave. Nos esgotos, tome cuidado com os inimigos gelatinosos, e entre pela primeira porta que avistar.
Após a próxima animação, ative o painel de energia ao lado e recolha um documento sobre o painel computadorizado ao fundo. Saia e, no corredor, ative o painel para abaixar a ponte. Do outro lado, siga em direção ao norte e enfrente mais um gelatinoso. No baú, pegue outro mapa. Vá pelo caminho oposto e entre pela próxima porta. Destrua os inimigos e vá para o norte mais uma vez. No pequeno corredor, abra o baú para encontrar um duende. Acerte-o para liberar almas amarelas e vença-o para conseguir um Ointment.
Destrua o barril no corredor ao lado do baú onde o duende estava para encontrar um Kodama, e abra o baú para pegar a Red Haori. Siga para o sul do corredor, destrua outro barril para conseguir um novo Kodama. Suba a escada na parede e vá até o final da plataforma.
Destrua o objeto no teto com o arco e flecha e fature mais um Kodama. Volte à área inferior e prossiga pelo caminho. Detone outro objeto grudado no teto para pegar uma Herb e examine a porta com cadeado. Insira a combinação 314 para destrancá-la. No baú, mova a peça na direção indicada para abrí-lo: esquerda, cima, direita, direita e baixo. Colete a Magic Jewel, desça a escada e, no esgoto, vá para o sul. Suba por outra escada para encontrar o item Valve Handle. Desça até a água e vá para o sul até a barragem. Use Ako para abrir um baú secreto que contém um First-Aid Kit. Faça o longo caminho de volta até a escada na parede e suba por ela. Na marca vermelha da máquina, no final da plataforma, insira a Valve Handle e um grande portão se abrirá no andar de baixo. Vá até lá e acione o painel.
Entre pela porta que fica entre três grandes caixas no lado oposto, acione o painel para abaixar uma ponte e cruze-a.
Siga pela direita e continue até um baú com Thunder Arrows. Suba a escada ao lado, corte a corda que segura a grande pedra, desça e vá até a escada. Desça por ela e siga até a pedra que soltou anteriormente. Empurre-a para matar os inimigos que surgirem, mas seja rápido para não se afogar assim que o nível da água começar a subir. No meio do trajeto, esquive-se do ácido que cai do teto.
Quase no fim do trajeto, se tiver tempo, suba a escada à esquerda para pegar uma Small Magic Medicine no baú. Continue empurrando a pedra até que ela trave. Do lado esquerdo, pegue uma Secret Medicine. Em seguida, suba a escada, destrua o objeto no teto para conseguir outro Kodama e siga pelo pequeno corredor. Suba a escada e assista à animação.



Capítulo 4
Quebre o vaso que fica em frente ao Magic Mirror para liberar um espectro. Suba pela escada ao lado e pegue o Mapa no baú. Pendure-se no espectro para chegar à praia e abra outro baú com segredo. Mova a peça assim: cima, direita, cima, esquerda e baixo.
Com a Magic Jewel em mãos, volte para a rua e corte a cabeça da estátua do segundo tigre para pegar mais um Kodama.
Siga pela porta que está entre os dois tigres e quebre os objetos na sala para encontrar dois Kodamas. Fale com o vendedor e saia. Converse com o garoto que mexe em um barril, vá para o sul da rua e prossiga pela rua lateral. Converse com o vendedor de melancias e receba o Water Melon. Volte para falar com o menino e entregue-lhe o Water Melon. Examine o barril que ele estava olhando e libere um espectro. Use-o para subir e entre por uma das janelas. Pegue a chave no lado esquerdo da tela, desça, usando outro espectro, e faça com que a fada colete a Small Magic Medicine que fica no teto.
Siga pela porta ao fundo e encontre a White Haori no baú (você precisa de quatro Kodamas para poder usá-la) Retorne para a rua onde estava o vendedor de melancias e entre no beco que fica no fim para pegar uma Herb. Vá para o outro lado e cruze o portão. No final da outra rua, use a última chave que encontrar para destrancá-la. Ako encontrará um baú em meio à pilha de baldes e pegará uma Medicine.
Vá até a Shrine e recolha a arma Raisensou. Retorne até o Magic Mirror na rua anterior e vá pelo portão ao norte. Na tela seguinte, desça até o cais e pegue uma Herb no baú. Suba a escada do outro lado e, equipado com a nova arma, verifique a porta em frente. Pegue os livros no chão e volte para ver um animação. Saia e aguarde até que o monstro deixa a escada do lado esquerdo acessível. Antes de subí-la, entre na cabana ao lado, detone os vasos para conseguir dois Kodamas, sugue todas as almas que puder do pedestal ao fundo e colete a Power Jewel no bãu. Abra-o, movendo a peça da maneira indicada a seguir: cima, direita, baixo, esquerda, cima e esquerda. Saia e suba a escada.




Chefe: Honda (1)
Honda é muito limitado e normalmente ataca com apenas uma ou duas sequências de seus principais golpes: um giro frenético e um combo de ataques frontais, ambos utilizando uma lança. O primeiro pode ser defendido, o segundo, não.
Caso seja atingido, levante-se rapidamente para que o inimigo não crave a arma no herói caído.
A luta é bem fácil, até porque você pode deixar o serviço pesado por conta do personagem secundário.



No barco, quebre um objeto no canto para liberar um espectro e suba por ele. Use o próximo para chegar a um baú. Mova as peças conforme a indicação para abrí-lo: direita, cima, esquerda, esquerda e cima. Colete a Power Jewel, desça e entre pela porta. Pegue um livro no chão e outro mapa no baú. Desça a escada, abra o baú e derrote outro duende para obter uma chave. Use-a para destrancar a porta seguinte. Mais um baú. Abra-o assim: mova a peça para baixo, para esquerda, esquerda novamente, para cima, para direita e para baixo. Pegue o Talismã, sugue as almas do pedestal e retorne para assistir à mais uma animação.

Capítulo 5
Quebre o cesto de lixo da direita e encontre um Kodama. Com a arma Tesoujin no nível 2, entre na catedral, siga para a esquerda e encontre um First-Aid Kit no baú. Vasculhe o outro lado e, mais adiante, quebre o segundo vaso para pegar outro Kodama. Abra o baú mais próximo, derrote o duende novamente para adquirir um Ointment. Quebre outro vaso à esquerda do altar e encontre mais um Kodama. Vá para a direita do altar e mande Ako abrir o baú com Thunder Arrows.
Siga ao sul do altar e encontre um baú com a Green Haori. Aperte o botão do lado direito da mesa do altar para revelar uma passagem secreta. Siga por ela, acerte dois objetos no teto, colete o Kodama e uma Herb, siga para o salão seguinte e espere até que lâminas maiores passem. Siga-as, andando pelo canto da parede. No segundo beco ao norte, acione o dispositivo na estátua ao fundo para parar as lâminas e liberar uma outra porta no local. Avance até o baú com segredo: Mova a peça para direita, direita novamente, cima, esquerda, esquerda mais uma vez, e para baixo. Pegue a Magic Jewel, vá pela porta que se abriu. Na bifurcação, vá pela direita e pegue um documento no baú.
Atire no objeto no teto e encontre mais um Kodama. Volte até a catedral e suba ao ponto mais alto. Há quatro estátuas com grupos de velas acesas no salão, duas delas estão do lado esquerdo e duas do lado direito da igreja. É preciso sugar a névoa escura que há em volta delas até que uma luz apareça na mão da estátua. Porém, isso deve ser feito em uma sequência crescente, ou seja, primeiro a estátua com apenas um grupo de velas acesas, depois a que tem dois, e assim por diante.
Assim que luz se acender na estátua do passáro que fica na lado esquerdo da igreja, examine a boca da mesma para conseguir a espada Kuugatou. Desça novamente ao subterrâneo e siga o outro caminho da bifurcação. Atire para o alto nos dois últimos objetos e fature um Herb e Kodama. A porta ao fundo só pode ser destrancada se a espada Kuugatou estiver equipada. Na sala seguinte, repita o procedimento feito com as lâminas anteriores. Corte as plantas no primeiro beco e espere no local até que as lâminas passem novamente. Avance até o próximo beco, onde há um Magic Mirror, uma fonte de almas azuis e uma porta trancada.
Continue avançando no corredor em círculo e pegue a Rope Ladder que fica em um baú no próximo beco. Avance o último beco e mova a peça do baú nessa ordem: cima, cima, direita, direita e baixo. Recolha o Evil Talisma, volte para bifurcação anterior a essas lâminas, prossiga pela passagem da direita. Na ponta do barranco, use a Rope Ladder e pegue o crânio no baú. Siga para a porta selada em um dos becos e insira-o crânio para abrí-la.
Assim que Guildenstern fugir, dois inimigos atacarão. Aplicar golpes especiais para vencê-los sem maiores complicações. Use Ako para pegar as Water Arrows em um baú secreto perto da máquina do tempo. Em seguida, entre na máquina para ser transportado.



Capítulo 6
Agora, será preciso controlar Samanosuke e Jacques, cada um em sua respectiva época, para lidar com diversos desafios.

Samanosuke:
Suba na traseira do navio e encontre uma Small Magic Medicine no chão. Saia do navio e entre pela porta ao fundo. Verifique o novo tipo de espelho para controlar Jacques.

Jacques:
Nas lutas, aproveite bem a força do cavaleiro com porrete, pois ele elimine a maior de seus próprios aliados. Afaste-se bastante do inimigo para que isso aconteça.
Siga pela porta que leva à mesma sala que Samanosuke está no futuro e use o espelho.

Samanosuke:
Suba a escada e retire o Earth Emblem do pilar da direita. Vá ao espelho e envie o item para Jacques.

Jacques:
Vá ao altar e coloque o Earth Emblem no mesmo local de onde Samanosuke o tirou. Entre pela porta que foi aberta, use o espectro para passar por sobre a área alagada e entre pela única porta acessível. Abra o baú e encontre um livro e um documento. Mori Ranmaru aparecerá.
Acabe com o inimigos enviados por ele e suba pelo elevador. Pegue um novo mapa no baú que fica na próxima sala, coloque o último livro coletado na estante e posicione os outros da seguinte maneira: 4x5+3+1-2=22. Na divisão de caminhos, o que fica ao norte só pode ser destravado por Samanosuke. À esquerda há o primeiro Dark Realm. Examine a parede e fale com o velhinho que surgirá, respondendo a primeira opção duas vezes se quiser aceitar o desafio.
No caminho da direita, abra um baú e libere um espectro. Volte à sala anterior e utilize-o para chegar no alto. Use Ako para abrir um baú secreto e pegar uma Medicine. Colete o Puzzle Piece no baú convencional, volte próximo à área alagada e use o item para completar o desenho da porta. Hora de controlar Samanosuke mais uma vez.



Samanosuke:
Entre pela mesma porta que Jacques seguiu, encontre encontre a Secret Medicine no báu e siga pela porta no alto. Pegue o Water Emblem.



Chefe: Mori Ranmaru (2)
Ranmaru fica saltitando pela local da batalha muito rapidamente, portanto é extremamente difícil atingí-lo com golpes especiais. Ataque com combos, mas lembre-se que ele pode contra-atacar se você abusar.
As almas que saem do inimigo são sugadas mais facilmente com a utilização do equipamento Blue Haori, já que ele sempre tenta recuperá-las usando alguns raios.
Use bastante o modo de esquiva e esteja sempre pronto para defender. Tenha paciência e espere a melhor hora para atacar.




Envie o Water Emblem para Jacques e passe a controlá-lo.

Jacques:
Vá ao altar e coloque o Water Emblem no pilar da esquerda. Uma nova porta se abrirá. Siga por ela e, na divisão de caminhos, continue pela porta depois da escada. Na parte quebrada, siga de espectro em espectro até chegar num baú com segredo. Mova as peças dessa forma: baixo, esquerda, esquerda, baixo e direita. Pegue a Magic Jewel, examine o espectro caído no chão e ele se dividirá em três. Vá até o pedestal para ganhar a arma Hyousaikyuu.
Antes de prosseguir por esse caminho, retorne até a divisão de caminhos e equipe a nova arma. Destrua o lacre da porta e observe que há outro espectro caído no chão. Continue pelo caminho normal, volte à sala principal e troque o controle para Samanosuke.

Samanosuke:
Siga pela porta com tochas azuladas em frente e, quando o vidro se partir, corra rapidamente até a porta do outro lado. Pegue o mapa no baú e tome cuidado com a nova espécie de inimigo. Não pense duas vezes antes de usar golpes especiais contra ele. Entre pela porta cujo lacre foi destruído por Jacques.
Pegue o item Asas no chão, saia e entre pela porta assim que subir a escada. Destrua as caixas e encontre um Kodama. Colete também o Puzzle Piece no chão. Volte à divisão de caminhos e use o Puzzle Piece na porta lateral. A água será drenada, então, saia pelo por onde entrou. Envie o item Asas para Jacques e controle-o novamente.



Jacques:
Siga para a divisão de caminhos, usando o caminho com os vários espectros. Na porta central, anteriormente lacrada, entre e use o item Asas no espectro no chão. Assim que ele voar, use-o para chegar até o altar e coletar a Power Capsule. Quando as máquinas pararem, retorne à sala principal, envie a Power Capsule para Samanosuke e controle-o.

Samanosuke:
Vá à porta iluminada em azul e sugue a toda névoa negra que a envolve. Entre por ela, vá direto até a sala de energia, a última visitada por Jacques, insira a Power Capsule no painel do fundo e as máquinas serão reativadas. Para voltar, passe nos intervalos corretos dos pistões. Use a White Haori se precisar recuperar energia. Desça pelo elevador, quebre as caixas e encontre um Kodama.
No pedestal, Samanosuke ganhará sua arma mais poderosa, a Chigouhu. Siga até o Magic Mirror, entre pela porta iluminada por tochas amarelas, siga até o elevador e suba por ele. Equipe a arma mais recente e destranque a porta ao fundo. Se quiser entrar no Dark Realm com Samanosuke, basta seguir o caminho à esquerda dessa porta trancada.
Pegue a Yellow Haori no baú e o Fire Emblem no altar ao fundo.
Mande o Fire Emblem para Jacques e retome o comando sobre ele.



Jacques:
Vá ao altar e insira o Fire Emblem no pilar do meio para destrancar a última porta que falta. Entre por ela e, usando o espectro, pule o buraco. Passe pelo portão.

Chefe: Gertrude (1)
O golpe mais problemático da inimiga é a baforada de gelo. O personagem ficará congelado se for atingido. Se isso acontecer, mexa rapidamente o direcional e pressione o botão de ataque várias vezes para tentar se libertar antes que Gertrude ataque novamente.
Contra o golpe d relâmpago, basta correr pela tela até que o último deles caia. Aproveite essa caminhada para chegar perto do monstro, já que ele fica imóvel durante a investida.
Fora esses especiais, o monstro pode atacar fisicamente, com patadas, deitando sobre o personagem, ou correndo de um lado para o outro da tela. Devido ao tamanho do inimigo, é quase impossível desviar dele. A saída então é usar o espectro que fica suspenso no ar para escapar e contra-atacar quando estiver caindo.
Dê preferência a armas rápidas, como a Raisensou. Laçar o oponente e acertá-lo com tiros também é uma boa tática.



Sugue rapidamente as almas do corpo do inimigo e, depois da animação, suba correndo as escadas antes que o local fique inundado. Retorne o controle para Samanosuke.

Samanosuke:
Entre pela porta iluminada com a cor vermelha e mova a peça do baú da forma indicada: direita, baixo, esquerda, baixo, direita e direita. Coletar a Power Jewel e cruze a próxima porta.

Capítulo 7
De início, equipe a arma SPS15+S de Michelle, pegue o Purple Necklace no baú do lado esquerdo e, antes de entrar na catedral, desça aos esgotos. Após o longo túnel, suba a escada e vá pelo corredor à direita do Magic Mirror. Suba a escada e pegue a SPS15+G no baú. Você pode explorar o resto do esgoto e a cidade se quiser, mas o roteiro continue mesmo assim que você entrar na catedral.
Já nele, entre pelo túnel que leva ao subterrâneo e vá pela esquerda na bifurcação. Seja cauteloso em relação às lâminas ao lado do Magic Mirror. Ao chegar perto do portal do tempo, dois cavaleiros quebrarão uma porta. Detone-os com a nova arma e vá pela abertura por onde eles entraram. Encontre um livro na estante, assita à animação e, no zoôlógico, suba a escada ao lado e pegue o item First Aid Kit no baú.
Avance e elimine somente os oponentes mais fracos. Destrua o cesto de lixo ao lado da fonte e encontre um Kodama. Na bifurcação, dirija-se para o lado esquerdo. No baú no canto, antes da escada, pegue mais Hand Grenades e desça a escada do outro lado. Use Ako para pegar o First-Aid-Kit que fica no canto direito da tela. No final desse trecho, destrua mais um cesto de lixo e fature um Kodama. Entre pela porta e dispare na parede para iluminar o local. Avance usando essa técnica até alcançar a porta que fica à esquerda da que está trancada. Siga por ela para sair na parte externa.
Vá ao canto direito e pegue um First-Aid Kit no baú. Entre pela porta ao final. Na área circular, colete mais um Kodama no cesto lixo, desça a escada, opere a máquina e puxe a segunda alavanca para derrubar uma cápsula e encontrar uma chave. Puxe a quarta alavanca para receber a arma SPS15+R. A primeira e terceira alavancas levam a batalhas contra brutamontes. Ative-as por sua própria conta e risco.
Suba e saia pela grande porta. Vá até o Magic Mirror mais próximo e siga para o norte. Desça uma escada à esquerda, avance até o painel frontal de controle do barco e use a chave para ativá-lo. Na próxima parada, suba a escada e pegue mais um First-Aid-kit no baú ao lado da porta. Dentro da nova àrea, recolha uma Secret Medicine em outro baú, atrás da escada.
Atire no quadro ao lado para drevelar um Kodama. Atire também no objeto em cima da porta metálica do elevador para encontrar outro Kodama. Mate o monstro planta e vá pela porta onde ele estava. Avance e assista à animação. Mate os dois brutamontes que escaparam das celas e ative o painel com luz vermelha piscando para que as celas dos amigos sejam abertas.



Capítulo 8
Pegue o item Purple Necklace que caiu da personagem e o use-a para absorver as almas vermelhas coletadas por ela. Examine uma das celas que foram quebradas pelos inimigos e encontre um baú contendo First-Aid Kit. Suba a escada e vá até o barco. Verifique o painel de controle e ele voltará até o cais anterior. Ao desembarcar, suba a escada e entre pela porta no final do caminho. Lá dentro, envie Ako para pegar o item First-Aid Kit no baú secreto do outro lado do vidro.



Equipe a arma Kuugatou (pelo menos no nível 2) para destrancar a porta selada à frente. Pegue a chave na estante. Volte à sala anterior e saia pela porta. Pegue mais um Kodama em outro cesto de lixo, faça o caminho de volta até o barco e siga até o cais seguinte. Entre no prédio e use a chave para destrancar a porta.



Depois do corredor, na sala anexa, abra o báu, movendo a peça assim: esquerda, baixo, direita, direita e cima. Colete a Magic Jewel e cruze a próxima porta.

Chefe: Guildenstern
Guildenstern tem muita mobilidade, mas não é tão agressivo. Seu principal trunfo é dar vida a cavaleiros fantasmas para que eles ataquem e atrapalhem Michelle. A melhor arma para usar é a Chigouhu. Mate o cavaleiro assim que ele levantar, usando um golpe energizado.
Depois de algum tempo, Guildenstern passará a ressuscitar os soldados em menor intervalo de tempo, fazendo com que fiquem dois na tela. Energize a arma e tente atingir os dois ao mesmo tempo.
Ao contrário dos cavaleiros, Guildenstern flutua, portanto use golpes normais para acertá-lo.

Capítulo 9
Passe o comando para Jacques, que desembarcará do trem para enfrentar um chefe.

Chefe: Honda (2)
Uma rápida luta, sem maiores problemas. Lace o oponente e use os especiais de todas as armas.
Fique com o combo de Honda. Se não defender os ataques sucessivos, a energia do herói diminuirá rapidamente.

Depois da luta, quebre a caixa na frente do trem e encontre um Kodama. Derrote os pássaros, principalmente o que está segurando o espectro e use-o em seguida. Entre pela porta e, no jardim, sugue as almas azuis da fonte. Equipe a arma Enjaken e use seu especial para acender as duas tochas no lado esquerdo e as duas no direito. Com isso, a grade irá parar por um certo tempo. Faça isso quando a grade estiver bem no alto, ou Jacques não conseguirá passar pelo estreito espaço. Pegue a chave no baú e, para sair, acenda a tocha mais próxima com o golpe especial.
Siga pela próxima porta, use o espectro para pular em outra torre, slve o homem do ataque dos monstros e ganhe um Herb. Passe a chave e eventuais flechas para Samanosuke.

Samanosuke:
Siga adiante, quebre o cesto de lixo à direita na rua, colete o Kodama, destranque a porta ao norte, usando a chave enviada por Jacques e, na area seguinte, quebre outro cesto de lixo e encontre outro Kodama. Cruzando a próxima porta, destrua o monstro planta e pegue o Gold Emblem no baú. Volte à rua principal e vá pelo caminho lateral, usando o Gold Emblem para destrancar o portão.



Quebre o cesto de lixo e encontre um Kodama. No baú com segredo, mova a peça assim: baixo, baixo, direita, cima e cima. Pegue a Power Jewel e o item Red Eye no báu depois da rampa. Use Ako para pegar Thunder Arrows no baú secreto no final da sacada. Volte o comando para Jacques, enviando-lhe o Red Eye.

Jacques:
Cruze o portão e insira o Red Eye na estátua ao lado do portão. Pise nos símbolos do sol, da lua e da estrela, nessa ordem, e, em seguida, nos que ainda não foram tocados. Não demore, pois o piso se fecha depois de algum tempo. Com a seqüência resolvida, uma das estátuas ao fundo se acenderá. Repita o processo nos símbolos mais duas vez, tendo em mente que a posição dos mesmos irão mudar.



Quando o novo caminho se abrir, entre pela pequena porta à esquerda. Examine a parede e o velhinho aparecerá novamente. Há uma nova arena com 12 andares para ser enfrentada, caso queira.
Destrua o caixote à direita para liberar um espectro, volte até a primeira ponte e suba nela por meio de um espectro. Agarre-se em outro espectro para ser transportado a uma nova ponte. Cruze a sala e agarre-se em outro espectro. Destrua o monstro planta e pegue uma Power Jewel no baú. Destranque a porta vermelha e saia pela outra porta, para chegar novamente ao corredor em descida. Vá até o final e cruze a porta. Depois das lutas, quebre o caixote de madeira e libere um espectro. Vá para perto da porta para poder ver onde ele se instalou. Suba por ele e, no topo do castelo, encontre um baú contendo a Orange Haori. Faça o caminho de volta e passe o comando para Samanosuke.

Samanosuke:
Siga pelo portão ao norte e pela porta seguinte. Entre pela porta lateral dourada, derrote dois inimigos, pise num círculo negro e aperte o botão de ação duas vezes para ser transportado a uma dimensão paralela.
Entre na porta azul e suba até o topo do edifício. Enfrente os inimigos e use dois especiais da arma Chigouhu para eliminá-los com mais rapidez. Pegue a chave no baú e o portal dimensional se abrirá. Entre por ele. Passe o comando para Jacques, enviando para ele a chave que acabou de encontrar.

Jacques:
Vá até a porta vermelha trancada e use a chave para abri-la. No baú, em um canto da sala, pegue uma Medicine. Ao sair, Honda atira uma chave para Jacques. Pegue-a, retorne ao Magic Mirror, salve outro civíl em apuros e receba uma Small Magic Medicine. Siga até a àrea inferior, perto do trem, e destranque a porta usando a chave. Entre, pegue o item Seedling, use Ako para pegar uma Secret Medicine no baú secreto, saia e use a Seedling no canteiro, ao lado da planta maior.
Retome o controle sobre Samanosuke.



Samanosuke:
Vá pela porta ao norte, suba as escadas e chegue na àrea onde há outro Magic Mirror. Se usou a Seedling no local certo, Samanosuke poderá descer pela planta. Lá embaixo, vá para o local onde estaria a ponta do trem no passado e use Ako para abrir um baú secreto que contém um First-Aid Kit. Destrua o monstro planta e entre pela porta atrás dele. Quebre as envelhecidas caixas de madeira e pegue o item Gear no baú. Ao fundo, destrua o caixote da direita e encontre um novo Kodama.
Saia, e, antes de subir pela planta, quebre um cesto de lixo e encontre outro Kodama. Volte à tela do Magic Mirror, envie o item Gear para Jacques e controle-o.

Jacques:
Insira o item Gear no mecanismo da parede à esquerda do grande portão. Agora, acione a alavanca que tem no lado oposto ao do Magic Mirror. Entre pelo portão, destrua o monstro planta no altar e pegue uma Secret Medicine no baú. Entre pela porta da esquerda e desça as escadas.

Capítulo 10
Encontre o Purple Necklace no baú que fica um pouco antes da porta de entrada do forte e siga pela escada ao norte. Na tela seguinte, pegue a arma SPS15+G no baú. Caso já esteja com ela, Hand Grenadas estarão em seu lugar.
Faça o caminho de subida e entre pela aquela grande porta para encontrar Samanosuke.

Capítulo 11
Pegue o Purple Necklace e siga pela grande porta. Continue pela porta lateral até encontrar Jacques. Realize a sequência de botões para abrir todas as travas. A cada trava aberta, um novo botão é adiciona à sequência. A última sequência fica assim: cima, baixo, triângulo, X, O, baixo, cima, quadrado, esquerda, X, X e direita.
De volta à rua principal, saia do forte.

Chefe: Gertrude (2)
A principal diferença em enfrentar Gertrude com Samanosuke é que ele não pode usar o espectro para escapar das investidas inimigas. O golpe mais perigoso é o que o oponente muda de cor e sai em disparada. Corra na horizontal, pois se ficar em linha com o monstro será atropelado. Fique atento, pois ele voltará usando a mesma técnica.
A melhor arma contra ele é, sem dúvida, a Chigouhu. Procure acertar o monstro com a arma energizada, mas fique esperto porque logo em seguida ele poderá cair em cima do personagem. Girar ao redor do corpo do monstro é a melhor tática



Capítulo 12
Novamente com Jacques, cruze a porta, use o espectro para pular do outro lado, quebre o caixote de madeira e encontre um Kodama. Atravesse a próxima porta, assita à animação, e, na nova localidade, quebre o caixote e liberte outro espectro. Vá até a ponta congelada e se agarre ao espectro para impulsionar o bloco de gelo. Pendure-se ao espectro seguinte e quebre o caixote, para liberar mais dois. Siga por eles.
No chão, pegue o mapa em um baú e use Ako para pegar o item Medicine em outro. Destrua os inimigos e siga para o bloco ao norte. Continue, usando os espectros e quebrando caixotes para libertar outros. Dirija-se à plataforma do outro lado. Pela última vez, prosiga usando e libertando os espectros para chegar em terra firme.



Entre no castelo e cruze a porta seguinte. Existem objetos suspensos no alto. Quando Jacques se agarra a eles, libera uma passagem de acordo com a cor do inseto, por um determinado tempo. Entre pela porta ao lado, quebre o caixote e encontre um Kodama. Volte, avance até a sala do fundo e pegue o item Medicine no baú depois de debulhar o duende mais uma vez. Grude no inseto azul e, após acioná-lo, ative o inseto de cor vermelha que fica duas salas ao sul. Assim, você irá retirar a grade. Caminhe para o sul mais uma sala e depois para a direita, onde há a porta azul que foi liberada. Não demore ou ele se fechará.
No baú, libere um espectro, cruze a última sala e, no corredor à esquerda, pegue a Medicine no baú. Acione o inseto azul para poder voltar. No trecho principal, vá para o norte e depois até a sala aberta à direita. Pendure-se no espectro para chegar do outro lado.
Agora, faça p seguinte: acione o inseto verde, volte rapidamente ao trecho principal, vá até a sala no extremo norte, acione o inseto azul e entre pela porta azul na sala anterior a que você está. Para finalizar, entre pela porta verde que se abriu à esquerda. Corte o pano ao norte e siga pela passagem. Na sala seguinte, desça pelo buraco, avance com a ajuda do espectro, aproxime da pata direita da estátua e use Ako para abrir um baú secreto contendo uma Medicine. Examine a boca da estátua para participar de uma batalha de proporções épicas. Ajude, se quiser, os guerreiros do bem, já que a quantia de inimigos é imensa.



Passe para o outro lado e, perto do portão, colete um novo mapa no baú. Na próxima àrea, use um espectro e cruze outro portão. Repita o mesmo processo na área adiante e, antes de entrar pelo portão, vá pela direita, use outro espectro e pegue uma Medicine no baú.
Em seguida, entre no elevador ao norte e acione o painel ao lado da parede. No andar superior, cruze a ponte, ignore os ninjas e pegue outro mapa em outro baú. Saia pelo buraco na parede, suba no telhado e abra o baú com segredo, movendo a peça da forma indicada: baixo, esquerda, cima, cima e cima. Pegue a Magic Jewel e suba com o auxílio usando espectro.

Chefe: Marcellus (2)
Ele está bem mais difícil de se vencer agora. Não lute de perto de jeito algum. Só se aproxime para aplicar os golpes especiais quando que ele perder o escudo. O esquema é energizar a lança, atacar e se afastar, pois, normalmente, ele chegue bem próximo ao herói depois de realizar dois ataques em sequência.
O ataque de relâmpagos, usado por ele na luta anterior, está muito mais perigoso agora.



Antes de entrar pela janela aberta no fim do telhado, use Ako para pegar uma Medicine no baú secreto perto da gosma vermelha. Desça a escada e pegue uma Small Magic Medicine no baú. Cruze outra ponte e suba a escada.

Chefe: Vega Donna
Rápida e perigosa. Prefira enfrentá-la com armas velozes, tipo a lança. A inimiga pode se mover rapidamente por longas distâncias com o auxílio de seus braços elásticos. Ela costuma atacar fisicamente, com combos de dois ou mais golpes, mas também pode usar os braços para subir ao teto e disparar dardos e um tiro que pode atordoar o personagem. Só abra a guarda quando sentir segurança para atacar.
Ela se dividirá em duas assim que perder grande parte da energia, porém, os ataques permanecerão os mesmos. Golpes normais com arma não surtem muito efeito. Rebata o tiro que ela solta quando está no chão é ataque enquanto ela estiver atordoada.



Suba pela escada que surgirá.

Capítulo 13
Dentro da torre, vá para o sul da tela e encontre um First-Aid Kit no baú. Siga para o beco ao norte e encontre o último baú de segredo. Mexa a peça desta forma: baixo, esquerda, cima, direita, cima e direita. Pegue a Magic Jewel, acione o painel para destrancar o elevador e entre nele. Do lado de dentro, acione o painel ao lado da porta para que ele suba. Depois da parada, acione o painel ao fundo e siga pela escada ao lado.
Suba uma longa escada no paredão. Na área com outra escada, siga pela que desce e use Ako para pegar uma Small Magic Medicine num baú secreto. Suba os lances de escadas com atenção, pois podem aparecer buracos negros que o levam para baixo, forçando-o a subir tudo de novo.
Calcule muito bem a hora de avançar, porque os inimigos com espetos nas costas atrapalham bastante.

Chefe: Brain Stun (2)
Use as mesmas técnicas que usou no início do jogo. Apenas preocupe-se em não pisar nas manchas negras que surgem no chão após o ataque de raios energéticos.

Destrua o mecanismo que há no beco, batendo no olho quando ele se abrir. Isso irá desativar as cargas elétricas que bloqueavam a passagem à direita na área maior.



Encare mais uma escada. No trecho superior, tome cuidado para não cair no buraco e siga pelas ferragens à esquerda da tela. Na bifurcação, vá pelo caminho da esquerda e colete uma Secret Medicine. Volte, avance pelo outro caminho disponível e, na àrea seguinte, vire à esquerda para pisar numa plataforma comum. Na área das escadas, suba por elas, tomando os mesmo cuidado com os inimigos e o buracos negros.
Na plataforma seguinte, abra um baú no fundo da tela e derrote o duende para faturar outro First-Aid Kit. Siga o outro extremo da tela e recolha uma Secret Medicine no baú. Suba a escada abaixo das ferragens, use Ako para pegar Flame Arrows, vá em direção ao norte e examine o painel ao lado da porta para destrancá-la. Acione o painel do elevador para chegar em outro andar e suba a escada.

Chefe: Mori Ranmaru (3)
Ele não mudou muito sua forma de atacar desde o última encontro.
Defenda todos os golpes, menos o com a arma energizada. Capriche na movimentação lateral para se esquivar das suas investidas e atque quando ele tentar sugar as almas. Use a arma Chigouhu e energize-a. Assim, mesmo ele sendo arisco, você terá mais chance de atingí-lo.



Capítulo 14
A cena do início do jogo se repete, só que com Jacques na estória. Com ele, avance e suba a escada. Ao término da animação, abra o baú no canto superior esquerdo da tela e libere um espectro. Suba com a ajuda dele até o telhado e encontre uma Secret Medicine. Volte na área inferior e entre na última Dark Realm do jogo, se quiser.
Suba a escada.

Chefe: Nobunaga (1)
Mantenha uma certa distância e só se aproxime para tentar laçar o inimigo e dar os tiros. Nobunaga também tem uma espada que pode laçar o inimigo e emendar alguns especiais, mas não é difícil escapar desse golpe, basta usar a esquiva para trás ou para as laterais. Melhor do que defender é lutar à distância. Tente defender apenas o tiro que ele dispara algumas vezes. A arma mais recomenda é a lança, mas Hyousaikyuu também é eficaz, desde que saiba usá-la.



Capítulo 15
Se quiser enfrentar o Dark Realm com Samanosuke, esta é sua última chance. Suba a escada.

Chefe: Nobunaga (2)
É a típica batalha para se ganhar sem fazer esforço. Samanosuke na forma de Onimusha é invencível. Mesmo parado, ele defende as espadadas de Nobunaga. Como não há golpes especiais nesta batalha, use golpes normais da espada. Ataque algumas vezes para a luta acabar.

Chefe: Nobunaga (3)
Inicialmente, ele é lento e usa sua espada poucos vezes. O problema são os quatro objetos que ficam ao redor do corpo. Eles podem fazer movimentos diferentes e disparar raios laser. A melhor forma de se esquivar deles é correndo. Bata nos objetos para que saiam almas e sugue-as até que as cinco esferas do canto superior esquerdo da tela sejam preenchidas. Só então os tais objetos poderão ser destruídos.
Agora, por um certo tempo, monstro ficará sem seus ajudantes no combate. Aproveite para atacar com tudo, antes que os objetos reapareçam. Continue com a mesma tática até que ele entre na segunda fase. Nela, ele pode energizar a espada em vermelho e dispar um raio no chão, em linha reta. Se energizar na cor verde, disparará vários ciclones (fique atento, porque o espaço é muito pequeno para se esquivar). Se a cor da energização for azul, vários relâmpagos cairão em diferentes pontos da tela. A melhor forma de atacá-lo é dar um pulo com espadada a uma distância mediana, assim, conseguirá uma aproximação mais rápida.
Normalmente, ele se transfere de um lado a outro na tela. Use o ataque anterior atingí-lo quando se materializar. Quando ele se ajoelhar, bata sem dó para liberar algumas almas. Quando ele deixar cair a espada, sugue todas as almas negras dela.
O inimigo também mudará de forma, e seus ataques ficarão aiinda mais perigosos, como é o exemplo do ataque em que ele pode cruza a tela como um cometa, na tentativa de atingir o herói. Não deixe a energia vital ficar muito baixa. Use itens de cura sempre que preciso, afinal, é a última luta do jogo!

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

vc fala o detonado completo mais ñ revela todas as haoris da fada ako aonde fica a ultima haori Black da fada

5:42 AM

 
Anonymous Kanryoubinka said...

AHh foi muito útil as dicas! Valeu!

12:22 PM

 
Blogger Douglas said...

a black da fada vc ganha quando completa o treinamento!!1

abraz

o detonado mais completo q ja vi!!!

http://www.tutomania.com.br/file.php?cod=1895

10:30 PM

 
Anonymous junior said...

vlw cara esse detonado esta sendo muito util pra mim

parabens pela excelencia!

6:54 PM

 
Blogger Metaleiro ; said...

Na parte da catedral minha espada nao esta level 2 oque eu faço o.O

2:55 PM

 
Blogger insanustattoo said...

Na parte da catedral minha espada nao esta level 2, já refiz meu caminho e ainda continua!!! o q eu faço?

9:34 AM

 
Anonymous Anonymous said...

metaleiro voce primeiro tem que sugar bastantes almas roxas,quando o nº embaixo do poder supremo da sua espada com excessão da normal attack de samanosuke estiver em 6 voce vai no espelho´para salvar e vai do lado de save(enhance)seleciona a tenso e transfere o enhance para o atauqe até chegar no nível 2!!!!

6:12 PM

 
Blogger deyvid santos said...

vlw mas eu ja vi os estagios completos da emulabr.com mas n vi os chefoes

8:47 PM

 
Blogger deyvid santos said...

vlw mas eu ja vi os estagios completos da emulabr.com mas n vi os chefoes

8:47 PM

 
Blogger David Pinheiro said...

me ajudou muito

2:50 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Me ajudou muito cara, brigadao. Perfeito esse detonado.

11:21 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Me ajudou muito cara, brigadao. Perfeito esse detonado.

11:21 AM

 

Post a Comment

<< Home